A disponibilidade e o preço do serviço podem variar de acordo com a sua localização.

Trocas e devoluções

Para garantir a satisfação dos nossos clientes e proporcionar uma experiência de compra segura e positiva em nosso site relacionamos alguns procedimentos necessários em casos de trocas ou devoluções.

Insatisfação com o produto

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, poderá solicitar a troca ou efetuar a devolução através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) em até 7 dias corridos após a data de recebimento do produto conforme Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Solicitações efetuadas após este prazo não serão atendidas.

Antes de solicitar a troca ou devolução certifique-se de que o produto não tenha sido utilizado. Para realizar a troca o produto deverá conservar a embalagem original e todos os acessórios e o manual, se houver.

Devoluções

Antes de realizar a compra, solicitamos que verifique as características do produto, suas especificações e aplicabilidade, tais como cor, dimensão, compatibilidade e outros, se estão de acordo com as suas necessidades, visando assim, evitar transtornos. Dispomos de outros canais para esclarecimentos de dúvidas técnicas, consulte a Central de Atendimento em nosso site. E após a compra, recomendamos não aceitar produtos com embalagens violadas ou danificadas.

A devolução ou troca de produtos pode ser solicitada através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo do telefone (45) 3324 5902 ou por e-mail sac@viaexpressabike.com.br. Através do contato o cliente poderá tirar suas dúvidas e ter mais informações sobre os procedimentos adotados para a realização da devolução.

A mercadoria a ser devolvida deverá ser encaminhada ao endereço que consta na nota fiscal, enviada através dos Correios ou outra forma de entrega para endereço que consta na nota fiscal. Em ambos os casos os custos com o envio serão de responsabilidade do cliente.

Produtos devolvidos após o prazo estabelecido, que apresentem características de uso, cheguem quebrados ou não estejam acompanhados da embalagem original, acessórios e nota fiscal não serão aceitos. Nestes casos, os produtos serão enviados novamente ao consumidor, que se responsabilizará também pela nova cobrança de frete.

Reembolso de valores

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos e aceitos pela Via Expressa Bike poderá ser feito de duas maneiras:

Para compras efetuadas com cartão de crédito o estorno do valor será realizado junto à administradora, a qual providenciará o estorno, sendo o procedimento adotado de responsabilidade da administradora do cartão e do banco emissor, estando sujeitos aos prazos dos procedimentos administrativos de tais instituições.

Já as compras efetuadas com boleto bancário, transferência eletrônica ou cartão de débito, o depósito equivalente ao valor do(s) produto(s) devolvido(s) será através de depósito em conta corrente de titularidade do comprador em um prazo de até 10 dias úteis a partir da aprovação da devolução, caso o comprador não possua conta corrente, deverá entrar em contato com o SAC, que informará ao cliente como proceder. Valores referentes a frete não serão restituídos.

Troca de produtos

Produtos adquiridos na Via Expressa Bike poderão ser trocados em um prazo de 07 dias corridos após a compra. Para troca de produtos o cliente deve entrar em contato com a equipe da Via Expressa Bike através do SAC para solicitar o pedido. O contato poderá ser feito via e-mail sac@viaexpressabike.com.br ou pelo telefone (45) 3324 5902.

Os produtos referentes ao pedido de troca deverão ser enviados a Via Expressa Bike com o frete pago pelo cliente, acompanhados da embalagem original intacta, acessórios, nota fiscal e uma declaração informando o motivo da troca. Para efetuar o envio do novo produto a Via Expressa Bike reserva-se no direito de realizar também uma nova cobrança de frete.

Diferença entre o valor do produto trocado e o original serão tratados das seguintes formas:

Produto novo com valor maior do que o produto trocado
Caso o novo produto tenha um valor maior que o produto que está sendo trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente que poderá optar por qualquer uma das formas de pagamento indicada pelo SAC e em conformidade com suas regras.

Produto novo com valor menor do que o produto trocado
Caso o novo produto tenha um valor menor que o que está sendo trocado, a diferença será reembolsada ao cliente através do cancelamento do valor correspondente ou através de depósito bancário. O cliente poderá tirar suas dúvidas sobre a troca e o reembolso durante o contato com SAC para solicitação do pedido de troca.

 

Garantias

A Via Expressa Bike se responsabiliza pela qualidade de atendimento e produtos disponibilizados. No entanto, mesmo com os cuidados previamente tomados é possível que ocorram danos nos produtos durante o transporte ou que estes apresentem algum tipo de defeito de fabricação. Nestes dois casos o cliente deverá solicitar a troca da mercadoria.

Vale lembrar que para efetuar a troca o produto deverá estar na embalagem original, acompanhado da nota fiscal, manual e demais acessórios. Em casos de defeito de fabricação não há necessidade da embalagem original, mas ainda serão obrigatórios a nota fiscal, todos os acessórios do produto e o certificado de garantia, caso esse tenha vindo com o produto.

Toda solicitação de troca por defeito terá a orientação do SAC Via Expressa Bike, que seguirá os procedimentos correspondentes a cada fabricante e/ou fornecedor do produto. Caso seja constatado que não há defeito no produto, ou ainda que o defeito tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor, a Via Expressa Bike isenta-se da obrigação de troca e de despesas de frete para casos em que tenha solicitado o envio do produto.

No caso de um produto apresentar problema de fabricação a Via Expressa Bike reserva-se o direito de solucionar o problema no prazo solicitado pelo fabricante ou fornecedor e amparado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Vale ressaltar que alguns fabricantes determinam que a garantia de seus produtos deve ser exercida diretamente com eles ou com sua rede de assistências técnicas. Portanto, caso o seu produto pertença a algum destes fabricantes, nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) orientará o cliente, contudo, a apresentação da nota fiscal se faz necessária.

Produtos avariados
Ao receber o produto e perceber avaria, o cliente deverá recusar e entrar em contato imediatamente com o nosso SAC. Ao receber o produto, o prazo para entrar em contato é de 24 horas. Solicitações fora do prazo estipulado não serão aceitas.

Outros motivos
Se perceber alguns dos motivos relatados abaixo, o cliente deverá recusar o produto e entrar em contato imediatamente com o nosso SAC:

- Produto estiver em desacordo com o pedido.
- Embalagem estiver violada, danificada ou apresentar sinais de avarias.