A disponibilidade e o preço do serviço podem variar de acordo com a sua localização.

Dicas

Drop do Tênis - Por que isso é importante?
  • Drop do Tênis - Por que isso é importante?
  • Drop do Tênis - Por que isso é importante?

Drop do Tênis - Por que isso é importante?

08/09/2019

Por que isso é importante?

É importante porque ao mudar o drop, mudamos ligeiramente a maneira como os músculos e as articulações trabalham na corrida. Um tênis com drop mais baixo favorece aqueles corredores que tendem a pisar mais com o ante pé (ou com o pé chapado), já usando um tênis com drop maior o oposto acontece.

Ao mudar o drop do calçado podemos manipular a forma como nosso corpo recebe os impactos o que poderia ajudar em alguns casos. Por exemplo, um atleta com um problema recorrente de Tendinite no tendão do calcâneo ou uma canelite poderia se beneficiar durante a sua reabilitação com a mudança de um calçado com drop diferente.

Mas preste atenção pois o tempo de adaptação a um novo calçado pode ser maior para algumas pessoas. Se você está acostumado a usar um tênis com um drop grande e quer começar a usar um tênis com um drop menor, deve fazer a transição de forma gradativa já que essa mudança exige uma adaptação por parte dos músculos, principalmente da panturrilha..

É muito importante experimentar o calçado antes de comprá-lo.

Outra coisa para se ter em mente é que a forma com que você treina corrida e faz o seu treino de fortalecimento (musculação, pilates, treino funcional) tem uma influência muito, mas muito maior do que qualquer tênis em sua performance e na incidência de lesões. Se você quer trocar de tênis deve fazê-lo de uma maneira cuidadosa e progredir o volume de corrida gradualmente para o novo calçado.

Resumindo, o ideal para treino são calçados de maior conforto ou seja com Drop maior, para atletas que buscam desempenho o ideal para as competições são calçados com DROP menor !!! Nos treinos precisamos de amortecimento, na competição costumamos buscar performance ai o peso do calçado influencia um pouco. Se for ultra maratona eu recomendo mais conforto do que velocidade, isso claro dependendo muito de atleta para atleta !!!

Quer fazer uma boa venda ou melhor quer prestar assessoria ao atleta, perguntei qual o foco dele, o objetivo, isso de da a resposta para indicar o que ele necessita.

Fonte: Salomon.

Outras Notícias